Sobre a Novolhar

slider3

 

Associação Novolhar

 

A Associação Novolhar atua há 18 anos no bairro da Bela Vista, também conhecido como Bixiga, com a finalidade de contribuir para a inclusão social de crianças, jovens, família e comunidade.

Em 2015 a Novolhar alinhou seu plano estratégico e agora trabalha com o programa Centro Januzs Korczak | Nina Korall, que oferece suporte às famílias e tem como objetivo a educação integral e inclusiva.

O programa é dividido em três eixos: Vida Saudável, Cidadania e Educomunicação.

Acreditamos em desenvolvimento local com desenvolvimento humano e sustentável, de pessoas que moram no bairro e depositam ali seus sonhos de uma vida mais digna e feliz. Nessa perspectiva, desenvolvimento é a criação de espaços e oportunidades de socialização de saberes, culturas e artes, que capacite os sujeitos a mostrarem suas potencialidades e a construírem suas histórias.

Atualmente atende mais de 120 crianças e adolescentes e conta com 10 profissionais contratados via CLT, 4 estagiários do Núcleo de Psicologia da PUC – SP, 2 alunos intercambistas da AIESEC, 6 voluntários, profissionais de outras organizações parceiras como: Barong, Projeto Abrace seu Bairro – Hospital Sírio Libanês, Instituto Cyrela, Instituto Pro-Bono, Faculdade Paulista de Artes, FGV, Construtora Esser, Dualtec, Associação Janusz Korczak do Brasil, entre outros não menos importantes.

Em 2015 a Novolhar foi credenciada pelo Ministério da Educação como instituição de referência para a inovação e a criatividade na educação básica no Brasil.

 

FAÇA PARTE DESTE PROJETO