Novolhar na TV

 

natv

O Projeto Novolhar na TV é um espaço laboratorial para o jovem que viabiliza a experimentação da produção audiovisual. Funciona como campo propício para o desenvolvimento da criatividade, criticidade e aprofundamento da linguagem audiovisual, condições que propiciam uma perspectiva de ingresso no mundo do trabalho.

Como apresentadores, cinegrafistas, produtores, repórteres e assistentes, os jovens produzem o Programa Novolhar, o qual aborda temas que promovem a reflexão e conscientização do telespectador. Por um período de doze meses, produzem programas exibidos nos canais universitários da TV PUC São Paulo e Campinas e Canal Universitário de Taubaté.

O trabalho implica uma série de relações sociais, culturais e identitárias de indivíduos e grupos coletivos, algo muito além das relações técnicas de produção. A força do projeto é mensurada pelos resultados: jovens saindo das ruas, da FEBEM, das comunidades de origem, e descobrindo seu potencial. Seu saber valorizado representa o avanço na democratização dos meios de produção de cultura e mídia e permite que se tornem protagonistas e formadores de opinião.

 

 

FAÇA PARTE DESTE PROJETO